Deus Tem Falhado Conosco?

07/03/2012 13:40

 

JEREMIAS 18 : 1 - A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo: 

2 - Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

3 - Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas.

4 - Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.

5 - Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

6 - Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

8 - E se aquela nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que intentava fazer-lhe.

 

Queridos, a Bíblia é particionada em 3 fases: A Criação, Queda (Genesis 1, 2, 3) e Tentativas de Deus de restaurar o homem (Genesis 4 a Apocalipse).

Como está seu ponto de vista perante isso? Podemos ser benção ou maldição à partir da visão daquele que à ver... É a questão do ponto de vista, mas todo ponto de vista é a vista de um ponto. Se você só enxerga desgraça é isso que você vai enxergar, mas se você começa a enxergar coisas boas a tua visão começa a mudar.

Jesus nunca enganou ninguém, Ele disse nesse mundo tereis aflições, mais tendes bom ânimo!

Quando Deus fala a Jeremias, Ele quis mostrar que pode restaurar qualquer pessoa desde que essa pessoa queira ser restaurada, ouça e obedeça ao Senhor. Mas olhamos para o natural digo para sociedade como está e acabamos nos perdendo, eu mesmo tive crises sobre isso, mais Deus está falando ao meu coração: Vá a casa do Oleiro para ser reconstruído e viver uma nova vida em Cristo Jesus, as coisas velhas se passaram e para trás ficam. Esta na hora de viver e vivermos o novo de Deus e mostrar para aqueles que necessitam que vale apena... Deus abençoe com essa pequena palavra.

Graça e Paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 

Gabriel Silva.